O que pretende fazer para que a UFSC ofereça mais vagas e se interiorize sem perder a qualidade nem desarticular o tripé ensino-pesquisa-extensão?

2 – Prata e Paraná

Ampliar vagas somente quando houver a certeza que a qualidade puder ser mantida, o que exige mais recursos.  Para a interiorização, é necessário que haja recursos específicos para este fim.  Os pólos a serem criados devem ser vistos como sementes que germinarão em futuras instituições. Essas ampliações devem se inserir em um plano estratégico para a ampliação da educação superior (com o indissociável tripé ensino-pesquisa-extensão) em Santa Catarina.

3 – Nildo e Maurício

Nossa proposta é investir na graduação, dotar a UFSC da estrutura necessária para que os estudantes possam receber uma educação de qualidade. Somos favoráveis à criação de outra universidade federal (já existe o projeto da Mesorregião do Mercosul), que vamos potencializar. Não é possível interiorizar somente apoiados em emendas parlamentares, pois caso o deputado ou senador não se reeleja, o que acontecerá com a interiorização?