De que forma a sua gestão vai interferir na política de saúde (combate à precarização do trabalho docente, plano de saúde, etc.) dos professores da UFSC?

2 – Prata e Paraná

a) Apoiar e ampliar fortemente as ações e iniciativas na área de saúde integral já em curso na instituição e com resultados satisfatóriosd+ b) Nortear todas as ações na área de saúde de forma preventiva e/ou preditivad+ c) Atuar junto ao governo federal em prol da viabilização de um plano de saúde complementar para a categoriad+ d) Melhorar as condições físicas associadas ao ambiente de trabalhod+ e) Atuar na melhoria das práticas pedagógicasd+ f) Melhorar a gestão organizacional, desburocratizando os processos administrativos e de tomada de decisãod+ g) Capacitar STAs para desempenharem tarefas administrativas e de caráter técnico hoje assumidas pelos docentesd+ h) Atuar na gestão ambiental e na melhoria dos espaços para lazer e ginástica laboral no campusd+ i)Atuar junto ao governo federal para ampliação das vagas e contratação de novos docentes.

3 – Nildo e Maurício

Nossa intenção é atuar com rapidez neste que tem se mostrado um dos maiores problemas da categoria. A terceirização revelou-se um desastre, tanto do ponto de vista financeiro quanto da qualidade do trabalho. Hoje existem recursos federais para a contratação (o governo conseguiu um superávit fiscal superior a 45 bilhões de reais). Tudo dependerá do esforço e da capacidade política do reitor em Brasília. Vamos ainda melhorar o atendimento via SASC e discutir a adoção de um plano de saúde em Brasília. A proposta do governo (42 reais) é insuficiente, mas é um ponto de partida que saberemos valorizar.