Qual a sua posição sobre os processos abertos contra estudantes e servidores que participaram de movimentos reivindicatórios dentro da UFSC?

2 – Prata e Paraná

A participação em movimentos reivindicatórios não deve ser motivo de processos quando realizada dentro da legalidade. Insistimos na manutenção de canais abertos com a comunidade universitária para que não cheguemos a atos extremados. Quanto aos processos judiciais, não há como intervir, pois a independência da justiça é tão importante quanto a autonomia da universidade. Em relação aos processos administrativos já abertos, vamos acompanhar seus andamentos, verificando se já não caducaram ou prescreveram.

3 – Nildo e Maurício

Nossa opinião é de que é preciso tirar a UFSC dos tribunais. Na nossa administração, a transparência, o diálogo e o respeito ao movimento estudantil não darão espaços a esse tipo de ação. Nosso compromisso é de administrar a UFSC de forma participativa, com transparência e democracia. Nesse sentido, dialogar aberta e livremente com servidores e estudantes será uma prática cotidiana. A nova relação entre a reitoria e os estudantes evitará este tipo de crise.