Servidores param no dia 16 na UFSC

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFSC, reunidos em Assembléia Geral Permanente, no dia 10 de outubro, decidiram paralisar suas atividades durante 24 horas no próximo dia 16 de outubro, quinta-feira. A idéia é fazer uma paralisação ativa. No período da manhã, será realizada mais uma sessão da AGP com um ponto único, que é discutir a oficialização da jornada de trabalho de seis horas diárias, para atender a comunidade por 12 horas ininterruptas.

No período da tarde, os trabalhadores vão participar de um ato unificado, com diversas outras entidades do movimento sindical, estudantil e popular. A concentração será às 16h, na Praça Tancredo Neves, ao lado da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Depois, os trabalhadores vão sair em caminhada até o Ticen, onde um manifesto do Mucap (Movimento Unificado contra a Privatização) será entregue a população.

Na sessão da Asssembléia Permanente do dia 10, os trabalhadores da UFSC também elegeram três delegados para participarem da Plenária Estatutária da Fasubra, que acontece nos dias 17 e 18 de outubro, em Brasília.