Sintufsc realiza IX Congresso

Nos dias 28 e 29 de abril será realizado O IX Consintufsc (Congresso do Sindicato dos Trabalhadores da UFSC), no auditório José de Assis Filho, na sede do Sintufsc. O evento tem como “O Horror Econômico e as Armadilhas para o Serviço Público”. O objetivo do Congresso é ampliar a participação da base e discutir um plano de lutas à altura dos desafios colocados pela conjuntura atual. No segundo dia do Congresso acontece a Assembléia de Revisão e Reformulação do Estatuto do Sintufsc.

Confira a programação completa:

Dia 28 de abril – terça-feira

8h – Arte com política

8h15min – Abertura do IX Consintufsc

8h30min – Análise de conjuntura: “O Horror Econômico e as Armadilhas para o Serviço Público”, com Rodrigo Castelo Branco, pesquisador no Instituto de Economia da UFRJ e professor do UniFOA

9h30min – “As Vítimas de acidentes de trabalho no contexto do Horror Econômico”, com Elisa Ferreira, psicóloga, representante do Conselho Regional de Psicologia e membro da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador.

13h – Cinema no Sintufsc

14h – Arte com política

14h15min – “A nova onda de privatização do bem público”, com Sara Granemann, professora e pesquisadora da UFRJ

15h15min “A institucionalização do movimento sindical”, com Glauco Carvalho Marques, ex-dirigente do Sinergia.

Dia 29 de abril – quarta-feira

8h – Arte com política

8h15min – Prestação de contas, apresentação da ação política e administrativa do Sintufscd+ apreciação de teses, moções e plano de lutas para o biênio 2009/2011.

13h – Cinema no Sintufsc

14h – Arte com política

14h30min – Assembléia de Revisão e Reformulação Estatutária.