Prioridades para o Plano de Trabalho da Diretoria

 

Proposta será discutida na reunião do CR

O mandato e a responsabilidade da Diretoria, bem como determinação regimental (art.30), obrigam-na a ter um Plano de Trabalho.

Ainda que o CR até o presente não tenha definido as grandes linhas políticas/estratégicas de atuação da Apufsc, a Diretoria não está passiva e, dentro do seu papel operacional, vem atuando em algumas frentes.

Numa visão de conjunto, apresentamos as diretrizes do nosso Plano de Trabalho composto por sete prioridades, sendo que a maioria delas conta com atividades em curso e/ou já realizadas.

1. Acompanhar as negociações salariais, bem como intervir na construção de uma nova carreira para os professores das IFES, através de ações como: participar das atividades que tratem destas questões a nível nacionald+ difundir informações e promover debate na UFSC sobre estes assuntosd+

2. Avaliar e indicar melhorias das condições laboriais na UFSC, através de ações como: atuar junto aos órgãos competentes (Reitoria/UFSC …)d+

3. Analisar e discutir o plano de expansão da UFSC e do ensino federal em SC, através de ações como: reunião com comitê pró-federalização da FURB (realizada em dezembro de 2008 na Apufsc, e objeto de matéria no Boletim)d+ seminário de avaliação sobre o Reuni (previsto para o segundo semestre de 2009, em parceria com o DCE)d+

4. Desenvolver ações de apoio aos processos trabalhistas da Apufsc para que os mesmos obtenham êxito no mais rápido tempo, tais como: encontro nacional sobre os ganhos judiciais (URP …)d+

5. Desenvolver ações na área da Saúde, tais como: ofertar um Plano de Assistência de Saúded+ obtenção da contrapartida patronal ao Plano de Saúde da Apufscd+ propor um seguro de vida coletivod+ manter o Observatório da Saúde na página da Apufscd+

6. Desenvolver ações que estimulem o desenvolvimento cultural, científico e social dos associados, tais como “Semana de arte e cultura”d+

7. Racionalizar procedimentos e serviços aos professores através da reorganização interna da Apufsc, abrangendo as seguintes áreas e ações:

a) Comunicação: página webd+ Boletim on-lined+ Ilha de edição de imagens/sonsd+ cadastramento dos professoresd+

b) Administrativo/Contábil: novo sistema de informaçõesd+ nova gestão contábil (transparência)d+ ajuste funcionald+

c) Fortalecimento do caráter associativo (ampliar os convênios)d+

d) Aperfeiçoamento do setor jurídico (programa pro-juris …)d+

e) Melhorar as instalações da Apufsc (viabilizar a nova sede, pois a atual está condenada).