Sintufsc: Indicativo de greve para exigir cumprimento do acordo salarial

Nesta quinta-feira, dia 2 de julho, às 8h30min, no hall da reitoria, acontece a Assembleia Geral dos trabalhadores da UFSC que vai decidir sobre o indicativo de greve da Fasubra. Os técnicos-administrativos das universidades estão indignados com a ameaça de não cumprimento do acordo salarial da greve de 2007 e com a política de privatização do serviço público do governo Lula.

Nesta assembléia de quinta será ainda decidida a continuidade da luta pela oficialização da jornada de 30 horas na UFSC e contra o ponto eletrônico que a reitoria quer impor.

Além disso, os trabalhadores vão avaliar a conjuntura e escolher os delegados para a plenária da Fasubra dos dias 11 e 12 de julho, em Brasília. A plenária deve aprovar o plano de lutas que ficou pendente no Confasubra. Irá também deliberar sobre o indicativo de greve para garantir o reajuste salarial e os serviços públicos 100% públicos e gratuitos.

A disposição de cada trabalhadora e trabalhador em fazer valer a voz e a força na hora da luta faz a diferença! Participe!