Assembleia Geral alcança quorum e votação em urnas está garantida amanhã

A Assembleia Geral (AG) da Apufsc foi aberta às 15 horas, na segunda chamada para verificação de quorum. Às 14h46, a lista de presença alcançou 129 professores, número suficiente para dar início à AG, e ainda havia fila na entrada. 

Neste momento, ocorre o debate no auditório Garapuvu do Centro de Eventos da UFSC. Na pauta, a desfiliação da Apufsc da Andes e transformação da Apufsc-Seção Sindical em Sindicato próprio com abrangência estadual (Apufsc-Sindical).

Atualização das 15h45: o número de assinaturas na lista de presença chegou a cerca de 240 docentes.

Votação

Amanhã, dia 17, será realizada a segunda parte da Assembléia, com votação em urna para o professor sócio da Apufsc se posicionar a respeito de duas questões:

a) A Apufsc deve desfiliar-se da Andes: sim ou não?

b) A Apufsc deve transformar-se em Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc-Sindical): sim ou não?

Locais de votação (clique aqui para acessar)

A convocação da Assembléia atende requerimento assinado por aproximadamente 480 professores, entregue na sede da Apufsc no dia 4 de setembro. O artigo 17 do regimento da entidade garante a convocação de Assembléia solicitada por um mínimo de 5% dos associados.

A apuração dos votos acontecerá na sede da Apufsc a partir das 21h30 da quinta-feira.