Professor da UFSC recebe Prêmio Scopus 2009

O professor Rosendo Augusto Yunes, do Departamento de Química da UFSC, será agraciado com o Prêmio Scopus 2009. A premiação reconhece a produção científica levando em consideração o número de artigos publicados e indexados na base Scopus, de citações feitas por outros pesquisadores, pelo índice H e de orientandos de cada pesquisador, de acordo com o Currículo Lattes.

A premiação é uma iniciativa da Editora Elsevier, com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC). Além de Yunes, outros 15 pesquisadores serão premiados em evento que acontece nesta segunda-feira, dia 28, no Rio de Janeiro.

O Scopus (www.info.scopus.com) contém resumos e referências de mais de 18 mil títulos científicos, técnicos e médicos de 5 mil editoras, garantindo ampla cobertura interdisciplinar e internacional. Também integra buscas em patentes e 435 milhões de páginas de conteúdo científico da internet.

Rosendo Yunes é graduado e doutorado em Química pela Universidade Del Litoral (Argentina), com pós-doutorado pela Indiana University (EUA). Atualmente é professor voluntário da UFSC e da Univali e sócio da Quimsar Química Fina.