Ristoff é nomeado reitor da UFFS

O professor da UFSC, Dilvo Ristoff, foi nomeado pelo MEC como reitor pro-tempore da recém criada Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). O ato se deu através da portaria nº 901, publicada pelo Diário Oficial de 21 de setembro.

Ristoff já vinha trabalhando na construção da nova universidade como presidente da comissão de implantação, que contou com o apoio institucional da UFSC.

A UFFS terá campi nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, com sede em Chapecó e campi em Cerro Largo e Erechim (RS), Laranjeiras do Sul (PR) e Realeza (PR). Cerca de 10 mil estudantes de graduação serão atendidos ao final da implantação. Mais de 2 mil devem ingressar no primeiro processo seletivo, que se dará através do Enem deste ano, com início das aulas em março de 2010.

A previsão é contratar 158 professores e 145 servidores técnico-administrativos para o início do funcionamento da UFFS no próximo ano. A estimativa é que 500 professores e 340 técnicos estarão trabalhando em 2013, quando a universidade deve estar em pleno funcionamento.