Mesários para a eleição

No dia 14 de outubro, a Apufsc-Sindical realiza eleição para renovar sua diretoria.

É o primeiro pleito depois da sua transformação em sindicato de base estadual e, por esse motivo, a direção da entidade deseja resgatar e reforçar a participação dos professores no processo eleitoral.

Além do direito de votar e ser votado, essa participação se dá pela adesão do associado às mesas coletoras de votos e do acompanhamento da apuração, quando encerrada a votação.

Nas últimas eleições, o trabalho das mesas eleitorais foi “terceirizado”, chamando-se estudantes para executar a tarefa em troca de uma pequena remuneração.

Nestas eleições, a diretoria convida os professores, aposentados e da ativa, a participar do processo eleitoral, fazendo parte da coleta de votos, como mesários.

As eleições são um momento importante para a entidade e também uma oportunidade de convivência entre colegas, quando o assunto é a Apufsc.

Os interessados devem entrar em contato com a Apufsc através dos telefones 3234-9425 e 9628-9652 e falar com Ana Carolina ou fazer contato pelo e-mail [email protected], informando o horário em que poderão estar disponíveis para a coleta de votos.