Diretores vão a Brasília tratar de assuntos de interesse do Sindicato

Na primeira quinzena de novembro, membros da Diretoria da Apufsc-Sindical vão a Brasília tratar de assuntos de interesses do Sindicato e dos associados. No Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionista (Mosap), além de participarem da Assembleia Geral da Entidade, os diretores vão discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/06. A proposição põe fim à cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados e pensionistas. Os representantes da Apufsc também vão visitar o Fórum Parlamentar Catarinense para solicitar que os deputados de Santa Catarina apresentem requerimentos para que a matéria seja colocada na Ordem do Dia o mais rápido possível. Ainda na Câmara dos Deputados, os diretores reúnem-se com o deputado federal Décio Lima para falar sobre a implantação da Frente Parlamentar pela Educação Pública Federal.

Na agenda, está, ainda, um debate sobre o Projeto de Lei 4.368/12, que dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federald+ sobre a Carreira do Magistério Superiord+ sobre o Plano de Carreira e Cargos de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e sobre o Plano de Carreiras de Magistério do Ensino Básico Federal. Nesse debate serão discutidas as emendas apresentadas pela Apufsc-Sindical, Sindicato dos Pro- fessores de Universidades Federais de Belo Horizonte e Montes Claros (Apubh) e da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (Adunb), além das sugestões defendidas pela Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) e pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes).

Também na Capital Federal acontece a primeira reunião do Movimento Docente Independente e Autônomo (MDIA), quando será traçado o plano estratégico de atividades nas áreas jurídica, política e sindical para os dois próximos anos.

No Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) os sindicalistas participam da Assembleia Geral Ordinária, quando acontece o exame, discussão e votação da proposta orçamentária para 2013 da Entidade, como também a renovação de um terço do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal.