Federais têm as melhores notas do Enem entre as escolas públicas de SC

Das dez escolas públicas de Santa Catarina que obtiveram as melhores médias de notas no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sete são institutos federais. Nesta lista, a primeira colocação ficou com o IFSC do campus de São José, na Grande Florianópolis, que teve a média de 595,20. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (22) pelo Ministério da Educação e a lista possui 286 instituições de ensino.

Das outras instituições federais que aparecem na lista das dez escolas públicas com melhores médias, duas são de Florianópolis e as demais são de Camboriú, Araquari, Santa Rosa do Sul e Concórdia. A primeira escola estadual a aparecer é a Feliciano Nunes Pires, de Florianópolis, que nessa classificação aparece em 5º e na geral está na 70º colocação.

Entre as escolas municipais, as melhores colocadas foram Escola Técnica do Vale do Itajaí, em Blumenau, e a Emeb Valentin Bernardi, em Itá, com as médias gerais de 558,90 e 542,15, respectivamente.

Entre as médias mais baixas estão a escola estadual Bellermino Victor Dalla Vecchia, de Ponte Serrada, no Oeste do estado, a escola estadual Sete de Setembro, em Águas Frias, também no Oeste, que ficou em penúltimo lugar, e a escola estadual Padre Antônio Trivellin, em Painel, na Serra, em antepenúltima posição. Elas obtiveram as notas 431,58, 440,03 e 446,04, respectivamente. A escola privada com a pior média foi o Colégio Cenecista Honório Miranda, em Brusque, no Vale do Itajaí, que teve nota 505,99.