Sindicato apresenta propostas à Reitoria da UFSC para melhorar saúde dos professores

Durante reunião com a Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC), realizada na terça-feira (18), os diretores da Apufsc–Sindical apresentaram diversas propostas sobre a área da saúde que serão trabalhadas conjuntamente entre as duas entidades.

Quanto à promoção da saúde, ficou acertado que o Sindicato e a Universidade vão atuar em parceria para atender as demandas de promoção da saúde, considerando condições de trabalho e questões de prevenção. Em relação ao plano de saúde dos servidores da UFSC, será feito um trabalho conjunto visando à divulgação das informações referentes à licitação para a escolha da operadora e para obter majoração no percentual de subsídio governamental.

O Sindicato e a Universidade também vão trabalhar em parceria para que o Ministério da Educação (MEC), através da Sesu, o Ministério do Planejamento (MPOG) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) possibilitem o ingresso dos alunos de pós-graduação nos planos de saúde oferecidos pelo Sindicato e pela UFSC, com o objetivo de baixar os valores dos planos oferecidos pelas duas entidades.

Quanto aos processos relativos a ambientes insalubres, perigosos ou penosos, a atuação é para que os casos pendentes de professores sejam resolvidos o mais rápido possível.
A partir de agora, as duas entidades vão indicar os responsáveis por cada setor envolvido nos itens acordados para dar velocidade na solução das questões levantadas.

Vale lembrar que a Universidade prorrogou o atual contrato do plano de saúde oferecido pela Unimed. A prorrogação, de seis meses, visa garantir o atendimento aos usuários até que a licitação para a escolha da operadora seja concluída.