Mais um egresso do ITA nomeado para o Ministério de Ciência e Tecnologia

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações divulgou os novos nomes para cargos de chefia na última quarta-feira (30). À frente da Secretaria de Tecnologias Aplicadas, está o engenheiro Maurício Pazini Brandão, que já atuou no Ministério da Defesa e tem mestrado em engenharia aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), doutorado em engenharia aeronáutica e astronáutica pela Universidade de Stanford (EUA) e MBA em gestão institucional estratégica pela Universidade Federal Fluminense (UFF). A secretaria é responsável por articular políticas públicas que incorporem tecnologias potencializadoras para os setores nuclear, comunicações,  cibernético, espacial, defesa, entre outros.

Como diretor do Departamento de Tecnologias Estratégicas e de Produção, foi nomeado o brigadeiro do ar Maurício Ribeiro Gonçalves. Já a engenheira elétrica Maria Claudia Ferrari de Castro, professora do Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana “Padre Sabóia de Medeiros” (CEI), será diretora do Departamento de Tecnologias para Programas de Desenvolvimento Sustentável e Sociais, ambos anexados à secretaria chefiada por Pazini.

Por fim, o especialista em regulação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Tawfic Awward Junior, foi cedido ao ministério para ocupar o cargo comissionado de coordenador-geral de Infraestrutura de Banda Larga do Departamento de Banda Larga da Secretaria de Telecomunicações.

Leia mais: Telesíntese


L.S. / L.L.