Conselho de Representantes se reúne nesta quinta-feira, 2 de maio

O presidente da Apufsc-Sindical, Bebeto Marques, convoca os membros do Conselho de Representantes para reunião ordinária, no dia 2 de maio, das 15h30 às 17h30. O encontro será realizado no auditório do CR, na sede do campus universitário. 

Na ocasião, o Conselho de Representantes vai definir, colegiadamente, a melhor linha de condução para organizar os debates e os esclarecimentos políticos e jurídicos que vão preceder e preparar a realização da nova AGE –  a qual vai decidir a filiação da Apufsc  a uma das entidades sindicais nacionais  (Andes –SN ou Proifes-Federação).

A Diretoria levará uma proposta que parte do princípio de que o tema da filiação envolve, entre outros, aspectos estatutários, financeiros e patrimoniais, complexos e diferenciados, de modo que a próxima AGE precisa ser precedida de um amplo debate e esclarecimentos sobre as implicações, inclusive sobre a Carta Sindical da Apufsc (confira aqui a íntegra da nota da diretoria sobre o resultado da assembleia sobre filiação).

A reunião do CR terá a seguinte pauta:

1.    Aprovação da Ata da Reunião do CR (de 27/03/19 – ANEXO A)d+

2.    Definição dos meios de informar e organizar os debates e esclarecimentos necessários à segunda etapa da AGE, na qual os professores vão votar  para decidir  a qual das entidades sindicais nacionais a Apufsc deve se filiar:  Andes –SN ou Proife- Federaçãod+

3.    Adesão ao Observatório do Conhecimentod+

4.    Finanças da Apufsc-Sindicald+

5.    Substituição de membro da diretoriad+

6.    Informes e outros assuntos.