IFSC recebe nota máxima em avaliação do MEC

Conceito do Instituto subiu de 3 para 4 de 2016 para 2017d+ nove de 11 cursos avaliados receberam conceitos 4 e 5d+ resultado saiu depois do anúncio de corte de verbas

O Instituto Federal de Santa Catarina conquistou nota máxima na avaliação do Ministério da Educação em dezembro, informa o Diarinho.  O IFSC subiu de conceito, passando de 3 em 2016 para 4 em 2017, nos cursos de graduação. Quanto aos desempenhos individuais, nove de 11 cursos avaliados do IFSC receberam conceitos 4 e 5, os mais elevados da avaliação. Os resultados foram divulgados pelo MEC na última sexta-feira (17).

Os cursos que receberam  nota máxima – conceito 5 –  foram: Ciências da Computação do campus de Lagesd+ Tecnologia em Design de Produto e Engenharia Elétrica, ambos do campus de Florianópolisd+ Tecnologia em Produção Multimídia do campus Palhoça-Bilíngued+ e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do campus Gaspar.  O resultado vem depois do anúncio dos cortes de investimentos nas universidades e institutos Federais.

A avaliação do Inep também avaliou o Índice Geral dos Cursos, que subiu do grau 3 em 2016 para 5. Os melhores cursos foram engenharia Civil e engenharia elétrica, ambos do campus de Florianópolis. O IFSC oferece 25 cursos superiores de Tecnologia, 22 de bacharelado, cinco de licenciaturas presenciais e nove de Educação a Distância. 

Confira no Diarinho