Governo admite que estados e municípios podem ficar fora da reforma da previdência

Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia  e do Senado, Davi Alcolumbre, se reúnem nesta terça-feira (2) com governadores para tentar reinserir estados e municípios no relatório

Apesar do apoio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o governo já admite que Estados e municípios podem ficar de fora da reforma da previdência, que deve ser votada no plenário da Câmara  ainda este mês. Estados governados pela oposição, como Maranhão, Bahia e Pernambuco, vão seguir as linhas de seus partidos, contrários à reforma.

A decisão final será tomada nesta terça-feira (2), após reunião dos presidentes da Câmara, Rodrigo  Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, com governadores.  De acordo com O Globo, Maia espera conseguir votos da oposição para compensar os votos perdidos de deputados que condicionaram seu apoio à inclusão dos outros entes federativos. Eles não estariam dispostos a assumir o ônus político da aprovação de um projeto tão impopular sozinhos.

Mesmo se todos os governadores apoiarem o projeto, o governo também considera que eles não teriam o poder de controlar as bancadas estaduais nas assembleias legislativas. Além disso, poucos estão trabalhando para virar votos.

Leia mais: O Globo