15 dos 16 deputados catarinenses votaram a favor da reforma da Previdência

O deputado Pedro Uczai (PT) foi o único que votou contra o texto-base da PEC

 

Dos 16 deputados federais de Santa Catarina, 15 votaram a favor da reforma da Previdência, aprovada em primeiro turno na noite desta quarta-feira no plenário da Câmara. O único parlamentar do Estado a votar contra o texto-base foi Pedro Uczai (PT). Os outros 15 deputados se posicionaram pela aprovação da proposta.

Segundo o NSC, no dia anterior à votação duas deputadas  disseram ainda não ter posição definida: Geovania de Sá (PSDB) e Carmen Zanotto (Cidadania). Nesta quarta-feira (10), as duas também votaram em favor da proposta.

Emenda dos professores foi rejeitada

O destaque que excluía os professores da reforma foi rejeitado por 265 votos a 184. Para ser aprovada, a emenda precisava de, no mínimo, 308 votos – ou seja, três quintos dos parlamentares. Votaram a favor da retirada dos professores, além do deputado Pedro Uczai (PT), único de Santa Catarina a votar contra o texto-base da reforma, os seguintes parlamentares: Carlos Chiodini (MDB), Carmen Zanotto (Cidadania), Celso Maldaner (MDB), Ricardo Guidi (PSD) e Rodrigo Coelho (PSB).

Confira abaixo  como  os deputados votaram o texto-base da reforma da Previdência:

Sim:

Ângela Amin (PP)

Carlos Chiodini (MDB)

Carmen Zanotto (Cidadania)

Caroline de Toni (PSL)

Celso Maldaner (MDB)

Coronel Armando (PSL)

Daniel Freitas (PSL)

Darci de Matos (PSD)

Fabio Schiochet (PSL)

Geovânia de Sá (PSDB)

Gilson Marques (Novo)

Hélio Costa (PRB)

Ricardo Guidi (PSD)

Rodrigo Coelho (PSB)

Rogério Peninha (MDB)

Não: 

Pedro Uczai (PT)

Confira: NSC