Weintraub apoia indicação de Eduardo Bolsonaro à embaixada nos EUA

“Ele é uma pessoa que faz a diferença nos projetos em que se envolve. Conte com meu apoio!”, disse o ministro no Twitter

O ministro da Educação, Abraham Weintraub defendeu a nomeação de Eduardo, filho mais novo do Presidente Bolsonaro, à Embaixada do Brasil em Washington. “Tenho o privilégio de conhecer o Eduardo Bolsonaro há mais de 2 anos. Tanto representando o Brasil nos EUA ou atuando no Congresso, tenho certeza que ele fará um excelente trabalho”, disse no Twitter. 

Para que a nomeação de Eduardo Bolsonaro seja efetivada, é preciso receber aceite do governo dos Estados Unidos em recebê-lo (o chamado “agrément”) e que a indicação seja aprovada pelo Senado brasileiro. 

O presidente disse que não está preocupado com as críticas sobre a indicação do filho e tem argumentado que Eduardo domina inglês e espanhol e tem proximidade com os filhos do presidente norte-americano Donald Trump. “Meu filho… fala inglês, fala espanhol, tem uma vivência internacional muito grande. E frita hambúrguer também, tá legal?”, disse Bolsonaro.

Eduardo faz parte do The Movement, projeto internacional que apoia o movimento nacionalista populista busca unir partidos de direita em diversos países. O movimento foi criado por Steve Bannon, ex-estrategista político de Donald Trump e agitador de uma onda de movimentos nacionalistas de direita. Em fevereiro, Bannon nomeou Eduardo como líder do grupo na América do Sul. 


M.B./L.L