Apufsc fará reunião aberta para propor e discutir alternativas de planos de saúde

Será no auditório do Colégio de Aplicação, nesta quarta-feira, às 10h, para professores filiados e não filiados

A diretoria da Apufsc convida todos os professores e professoras da UFSC para participarem da reunião aberta em que vai apresentar e discutir propostas alternativas ao plano de saúde oferecido pela UFSC. A reunião, para filiados e não filiados, está marcada para esta quarta-feira (13), às 10h, no auditório do Colégio de Aplicação.

A oferta de um novo plano de saúde aos professores da universidade é resultado da atuação do Grupo de Trabalho Saúde criado pela Apufsc com o objetivo de estudar possibilidades que sacrificassem menos os docentes do que o atual plano.

Há três meses o Grupo de Trabalho vinha buscando alguma alternativa à Unimed, com quem a UFSC vem prorrogando há quase um ano o término do contrato estabelecido em 2014. Nesta semana, a empresa venceu sem qualquer concorrência o pregão eletrônico para escolha da nova operadora.

Além de ser a única a participar da licitação, a Unimed condicionou a prestação de serviços aos preços mais altos estabelecidos no edital. Mesmo após conceder um desconto de 6% para as faixas etárias mais altas, a empresa vai cobrar o dobro de quem têm mais de 59 anos.

A reunião aberta a ser realizada em Florianópolis é apenas a primeira a tratar do assunto. Novos encontros serão agendados em cada uma das sedes da Apufsc.

Confira o que muda no novo plano de saúde da UFSC