Teatro da UFSC recebe aula aberta nesta quarta-feira: Dia da Consciência Negra

Gratuito, evento será das 18:30h às 22h no Teatro, ao lado da Igrejinha

No Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, o Teatro da UFSC recebe aula aberta em alusão à data. As inscrições para a aula aberta desta quarta-feira (20), que tem entrada franca, podem ser realizadas no local e serão feitas por ordem de chegada, a partir das 18h. A aula vai começar às 18h30 e vai até 22 horas.

Com a proposta “Consciência Negra /2019: desconstruindo e ocupando espacialidades”, a atividade “Vivências em Corporeidades Tradicionais Africanas e Cantos Negros: Tecnologias de (Re) Existências que Alimentam e Nutrem Almas numa proposta para Cena”, a aula será ministrada pelas professoras e pesquisadoras Roberta Lira e Ana Paula Cardozo.

Na aula aberta serão realizadas atividades referentes a vivências afrodiaspóricas brasileiras com os troncos culturais Bantu e Yorubá, numa proposta para cena. Estes que dialogam em suas propostas e nos aspectos em comum existentes entre os mais diversos povos de África, por meio de seus valores civilizatórios e cosmovisões africanas.

Sobre as ministrantes

Ana Paula Cardozo é graduada em Educação Artística pela Universidade do Estado de Santa Catarina(UDESC). Pesquisadora e professora de Danças, Corpoereidades e Culturas de Matrizes Africanas, desde 1995.

Roberta Lira é cantora popular, atriz, performer e produtora cultural. Professora de Canto, Musicalização Infantil (ULM), Artes Negras da Cena e Preparação e Sensibilização de Atrizes e Atores. Bacharela em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

SERVIÇO:

O quê: Aula Aberta: Consciência Negra /2019: desconstruindo e ocupando espacialidades — “Vivências em Corporeidades Tradicionais Africanas e Cantos Negros: Tecnologias de (Re) Existências que Alimentam e Nutrem Almas numa proposta para Cena”
Quando: dia 20 de novembro de 2019, quarta-feira, 18h30 às 22 horas
Onde: Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), Praça Santos Dumont / Rua Desembargador Vítor Lima, 117, Trindade, Florianópolis (SC).
Quanto: Gratuito — As inscrições devem ser feitas por ordem de chegada, no local, 30 minutos antes do inicios das atividades.
Contato: Departamento Artístico Cultural (DAC)/SeCArte da UFSC: (48) 3721-2498 e 3721-9447 — www.dac.ufsc.br

Leia na íntegra: Notícias UFSC

Compartilhar