Conselho de Representantes da Apufsc aprova Diretrizes Editoriais e institui Comissão de Ética

O Conselho de Representantes da Apufsc-Sindical, em reunião realizada por videoconferência nesta quarta-feira, 20, aprovou por unanimidade Resolução que regulamenta o uso dos meios de informação e comunicação do Sindicato e institui a Comissão de Ética Editorial.

A Resolução prevê o uso desses meios como instrumentos para a consecução dos objetivos permanentes e transitórios do Sindicato, estabelece padrões de qualidade para a informação veiculada por eles, garante a liberdade e a pluralidade das opiniões publicadas e disciplina a proteção contra abusos.

Na mesma reunião foram aprovados os nomes dos associados que comporão a primeira Comissão de Ética Editorial, com mandato coincidente com o do Conselho de Representantes. Fazem parle dela Darlei Dall`Agnol, professor titular do Departamento de Filosofia, Francisco Karam, professor titular aposentado do Departamento de Jornalismo e João dos Passos Martins Neto, professor titular do Direito.

Os três integrantes da Comissão possuem publicações importantes nas áreas de Ética e/ou de Liberdade de Imprensa e de Expressão.

Veja aqui a Resolução na íntegra.