Live da Apufsc: “Ações Humanitárias na Pandemia”

Debate no Facebook ocorreu nesta quinta-feira (28) e contou com a participação do padre Vilson Groh e do advogado Klaus Raupp

Live da Apufsc: "Ações Humanitárias na Pandemia – Exemplos em Florianópolis e nos Estados Unidos"

Posted by Apufsc-Sindical on Thursday, May 28, 2020

A Apufsc convidou o padre Vilson Groh e o advogado Klaus Raupp para discutir Ações Humanitárias na Pandemia – exemplos no Brasil e nos Estados Unidos. A mediação foi feita pelo presidente da Apufsc, Bebeto Marques.

O debate buscou abordar as ações de assistência social desenvolvidas nos dois países. No Brasil, mais especificamente na região da Grande Florianópolis, onde o IVG coordenada uma série de ações.

Padre Vilson Groh – Natural da cidade de Brusque, há 38 anos atua em ações sociais  nas periferias de Florianópolis, por meio do  Instituto que leva seu nome. Atua em rede com outras seis instituições espalhadas na Grande Florianópolis e na Guiné-Bissau, na África. Entre as entidades que fazem parte da rede IVG estão  a Associação João Paulo II e a Associação de Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (ACAM). A Apufsc, por meio da Apufsc Solidária, apoia iniciativas do IVG.

Klaus Raupp – Natural de Florianópolis, é advogado formado pela UFSC e hoje representa nos Estados Unidos o Santa Catarina Business Hub – escritório de representação do ecossistema catarinense de inovação, criado com apoio da Acate e da Acif. Em Boston, onde está localizado o escritório, atualmente está na fase de finalização do doutorado em Teologia e Educação no Boston College, universidade jesuíta. Fez mestrado em Teologia na PUC de Porto Alegre.

Lives da Apufsc

As conversas e debates por meio de transmissão ao vivo são mais uma iniciativa do sindicato para informar e conectar os seus filiados durante o período de isolamento social. Desde o fim de abril, já foram realizadas cinco lives que abordaram a função do sindicato, os direitos dos trabalhadores, o papel das instituições federais de ensino e a educação a distância e à Ciência no enfrentamento à pandemia. Confira abaixo:

A Ciência no enfrentamento à pandemia – 21/05

Educação a Distância em tempos de pandemia – 14/05

Live da Apufsc na Marcha pela Ciência – 07/05

Direitos dos Trabalhadores na pandemia – 1º/05

A função do Sindicato em meio à pandemia – 28/04

Imprensa Apufsc