Ônibus intermunicipais voltam a circular nesta segunda-feira na Grande Florianópolis

Serviço funcionará somente de segunda a sexta-feira

Linhas do transporte coletivo intermunicipal voltam a circular na manhã desta segunda-feira, 22, na Grande Florianópolis. Após três meses fora de operação, devido às restrições impostas pelos municípios para conter o avanço do novo coronavírus, rotas operadas pelas empresas Jotur, Estrela, Imperatriz e Santa Terezinha retomam os serviços.

Elas interligam passageiros da Capital, de Biguaçu, Palhoça e São José. Inicialmente, o retorno do serviço estava previso para ocorrer na semana passada, mas a prefeitura de Florianópolis decidiu adiar para ter tempo hábil de avaliar o protocolo sanitário – referente à prevenção do novo coronavírus – da operação, entregue pelas empresas.

Conforme a Prefeitura de Florianópolis, as empresas deverão seguir basicamente as mesmas regras instituídas para o transporte municiapal, que entrou em operação na quarta-feira da semana passada.

Entre as determinações estão higienização, check in opcional na plataforma de rastreabilidade do coronavírus no transporte coletivo, obrigatoriedade da máscara, pagamento somente com cartão pré-pago e lotação máxima de 40% da capacidade de cada tipo de veículo. 

O transporte intermunicipal também funcionará somente de segunda a sexta-feira. A prefeitura sugere, ainda, que qualquer irregularidade no cumprimento das regras pode ser denunciada no site da  Vigilância em Saúde ou na Guarda Municipal de Florianópolis, pelo telefone 153.

Mais informações: NSC