Confira a live do projeto LINC Digital para estudantes sobre ensino não presencial

Gestão do tempo, preparação para aulas não presenciais, além do uso do Moodle e do BigBlueButton foram alguns dos tópicos abordados

Na tarde desta segunda feira, 31 de agosto, o LINC Digital – Laboratório de Inovação, Negócios e Cocriação promoveu uma live com o intuito de capacitar os estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) sobre ensino não presencial. A transmissão ocorreu no dia de retorno às aulas na modalidade de ensino remoto por meio do canal do LINC Digital no Youtube.

Ao longo da transmissão foram apresentadas dicas de gestão do tempo, preparação para aulas não presenciais, além do uso do Moodle e do BigBlueButton (BBB do Moodle). A professora Andressa Sasaki Vasques Pacheco, coordenadora do projeto, foi a palestrante do evento, contando também com a participação da professora Ani Caroline Grigion Potrich e técnico-administrativo Luiz Eduardo Pizzinatto.

O Projeto LINC Digital atua na capacitação da comunidade acadêmica da Universidade, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e da Coordenadoria de Capacitação de Pessoas da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp).

Entre junho e agosto, o projeto recebeu mais de 1,3 mil matrículas em seus cursos e produziu diversos materiais de apoio, como tutoriais para os estudantes sobre o uso do BBB e videoaulas sobre como tirar melhor proveito de diversas ferramentas.

Confira o vídeo da live:

Fonte: Notícias UFSC