Padre Vilson Groh faz apelo por abrigos dignos em Florianópolis

Líder religioso critica a atual condição das instalações na Passarela Nego Quirido

Líder religioso e comunitário, o padre Vilson Groh faz um apelo por abrigos dignos para as pessoas em situação de rua em Florianópolis. O sacerdote critica as condições das instalações utilizadas atualmente na Passarela do Samba Nego Quirido. De acordo com o líder do Instituto Vilson Groh são necessárias ações mais completas para a ressocialização. 

— A situação é bem difícil, as condições no sambódromo são impossíveis de levar pra frente. São quesões muito insalubres. Colchões no chão, corre água, não é digno. Voltei pra casa pensando nos estábulos dos nossos animais em Brusque na minha infância. Nós cobríamos o chão pra evitar a umidade. É uma situação que temos que resolver — afirma o padre.

Além do trabalho junto às pessoas em situação de rua, o padre Vilson Groh convida a população de Florianópolis a doar computadores usados para que estudantes possam fazer aulas durante a pandemia. O local para entrega dos equipamentos – em funcionamento – é o Shopping Beira-Mar, no setor de administração, localizado no piso L2. Também é possível agendar coletas por telefone nos contatos (48) 3212-4675 ou (48) 99133-5314.

Fonte: NSC