Centros de ensino da UFSC seguem distribuição de equipamentos de informática para estudantes

Unidades acadêmicas devem localizar os equipamentos em condições de uso e agendar sua distribuição com os estudantes

Os centros de ensino da Universidade Federal de Santa Catarina ainda estão efetuando a distribuição de computadores para os alunos que solicitaram antes do reinício do semestre. Um exemplo é o Centro de Filosofia e Ciências Humanas, que publicou um chamamento para os estudantes que ainda não buscaram os equipamentos.

A expectativa da gestão do CFH é que, ao encerrar o período de ajuste excepcional de matrícula, quem solicitou os equipamentos tenha sido atendido.

Para o empréstimo de equipamentos de informática, é necessário o cadastro por meio do link disponibilizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae). Os alunos devem entrar em contato com a coordenação de curso sobre a demanda e a retirada do equipamento para os alunos cadastrados é autorizada por cada centro de ensino, que segue medidas de proteção sanitária. Estudantes de graduação, de pós-graduação stricto sensu, e do ensino fundamental e médio do Colégio de Aplicação da UFSC podem participar do Programa.

A UFSC publicou uma Portaria Normativa que regulamenta a distribuição de equipamentos. De acordo com a normativa, cabe às unidades acadêmicas e administrativas localizar os equipamentos em condições de uso para as aulas remotas, e agendar sua distribuição com os estudantes solicitantes. A Prae continuará responsável por acompanhar o cadastro de estudantes e informar, semanalmente às unidades, as demandas a serem atendidas. A Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC) fará o apoio às unidades para garantir o pleno funcionamento dos equipamentos.

As regras de empréstimo, bem como o Termo de Uso e Responsabilidade a ser assinado pelos estudantes estão disponíveis nesta Portaria conjunta, publicada pela Prae. Podem emprestar equipamentos aos estudantes os departamentos, programas de pós-graduação, coordenadorias de cursos de graduação e supervisão de laboratórios.

Fonte: Agecom