Comunidade acadêmica da UERR lança manifesto pela reversão de PAD contra professora

Os defensores da professora Ivanise Rizzatti apontam uma possível perseguição política na Universidade Estadual de Roraima

Professoras e professores, servidoras e servidores, alunas e alunos, pesquisadoras e pesquisadores de diversas instituições de ensino e pesquisa do Brasil lançaram um manifesto online em apoio à professora Ivanise Rizzatti, contra Processo Administrativo Disciplinar instaurado na Universidade Estadual de Roraima (UERR) em setembro de 2019. Segundo o manifesto, trata-se de uma provável perseguição política, dado que o processo se desenvolveu com celeridade, em plena pandemia de covid-19, quando órgãos judiciários e administrativos de Roraima suspenderam atividades e adiaram seus prazos.

O documento relata que no dia 08 de setembro, o reitor da UERR, professor Regys Oldlare Lima de Freitas, publicou a decisão do PAD, “acusando-a de desídia” e determinando sua demissão imediata. Os autores do manifesto manifestantes argumentam que a decisão foi tomada “sem provas, sem corrupção, sem lesão ao erário” e pedem seja revista e revertida “em prol da justiça e da liberdade no ambiente acadêmico”. Leia a íntegra do manifesto neste link.

Assine o manifesto aqui.

Fonte: Jornal da Ciência