UFSC mantém ponto facultativo do Dia do Servidor Público nesta quarta-feira, 28

Ministério da Educação (MEC) determinou que o ponto facultativo nas federais fosse transferido de hoje para sexta-feira (30)

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na noite desta terça-feira (27) um ofício transferindo o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, comemorado nesta quarta-feira (28), para sexta-feira, 30 de outubro. A UFSC, no entanto, decidiu manter as atividades de ensino suspensas nesta quarta-feira. Assim, o expediente na instituição deve ocorrer normalmente na sexta.

Segundo a UFSC, a mudança foi comunicada pelo MEC sem que houvesse tempo hábil para reverter o planejamento de aulas definido pelo Calendário Acadêmico Suplementar, que marca a quarta-feira como dia não letivo, e a sexta como dia letivo.

O Ofício-Circular Nº 46/2020 do MEC foi assinado às 18h19 do dia 27.

De acordo com a Administração Central, no que diz respeito às atividades de ensino, a UFSC deve respeitar o que determina o Calendário Acadêmico Suplementar, uma vez que é parte de documento aprovado com antecedência pelo Conselho Universitário e a mudança sem planejamento poderia gerar transtornos para professores e estudantes.

Com informações da: Agecom