Live da Apufsc: “Eleições americanas e o que muda na política internacional”

Nesta quinta-feira, a Apufsc realizou uma live, com transmissão pelo Facebook, para discutir o resultado das “Eleições americanas e o que muda na política internacional”. A conversa contou com a participação do professor de Ciências Políticas, Augustus Bonner Cochran, da Faculdade de Agnes Scott localizada no estado americano da Geórgia, além do professor Pedro Antonio Vieira, do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da UFSC, e do advogado Klaus Raupp, formado pela UFSC e representante nos Estados Unidos do Santa Catarina Business Hub. A live foi mediada pelo presidente do sindicato, professor Bebeto Marques.

No último sábado (7), Joe Biden foi declarado o 46º presidente dos Estados Unidos, de acordo com as projeções da imprensa do país. O candidato democrata concorreu às eleições com o atual presidente, o republicano Donald Trump. A disputa acirrada teve um vencedor definido apenas no quinto dia de apuração e o assunto ainda deve se estender na Justiça americana, onde Trump já contesta o resultado.

Sobre os convidados

Augustus Bonner Cochran É doutor pela University of North Carolina, pós-doutor pela Georgia State University College of Law, e atua como professor titular de ciências políticas na Faculdade de Agnes Scott College, localizada no estado da Geórgia.

Pedro Antonio Vieira Possui graduação, mestrado e doutorado em economia, além de pós-doutorado em Economia Política do Sistema-Mundo pela Universidade de Maryland. Atualmente é professor voluntário do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da UFSC e coordenador do Grupo de Pesquisa em Economia Política dos Sistemas-Mundo.

Klaus Raupp – Natural de Florianópolis, é advogado formado pela UFSC e hoje representa nos Estados Unidos o Santa Catarina Business Hub – escritório de representação do ecossistema catarinense de inovação, criado com apoio da Acate e da Acif. Atualmente, está na fase de finalização do doutorado em Teologia e Educação no Boston College, universidade jesuíta. Fez mestrado em Teologia na PUC de Porto Alegre.

Imprensa Apufsc