Nota de Pesar: falecimento do professor Ari Sell

Ele foi um dos fundadores do Departamento de Farmacologia da UFSC

O professor aposentado Ari Bertoldo Sell, psiquiatra e um dos fundadores do Departamento de Farmacologia, faleceu nesta terça-feira (17) aos 79 anos. Seu corpo será velado nesta quarta, 18 de novembro, das 16h às 17h, com limitação de pessoas, na Capela Vaticano, no Itacorubi. A Apufsc se solidariza com a família e amigos do professor.

No final da década de 1960, quando a Faculdade de Medicina do Estado de Santa Catarina foi integrada à UFSC, a disciplina de Farmacologia era vinculada ao Departamento de Patologia. Embora com maior enfoque para o ensino de graduação, já existiam atividades de pesquisa realizadas especialmente pelos professores Ari Sell, Danilo Freire Duarte e João Harger.

Na década seguinte, com a visão de criar um departamento de ensino e pesquisa, o professor Ari foi o grande responsável por trazer de São Paulo um grupo de jovens pesquisadores que viriam a compor o futuro Departamento de Farmacologia, como os professores Reinaldo Naoto Takahashi, Gina Struffaldi Moratto, Giles Alexander Rae, entre outros.

Fonte: UFSC

Compartilhar