SC tem 13 das 16 regiões em risco gravíssimo para coronavírus

Em uma semana, número de regiões com alerta máximo para a doença subiu de 3 para 13; com mudança, aulas presenciais continuam suspensas nessas cidades

Subiu para 13 o número de regiões de Santa Catariana com risco gravíssimo (em vermelho) para coronavírus, aponta o novo mapa do governo do Estado, conforme divulgado em matéria da NSC. Este nível é o pior na classificação adotada. Outras três regiões estão em nível grave (laranja).

O novo mapa aponta um agravamento da situação em relação à semana passada, quando eram 3 regiões em alerta gravíssimo e 13 em situação grave. Nesta semana, a situação se inverteu.

As regiões com alerta gravíssimo são: Extremo Sul, Carbonífera, Laguna, Grande Florianópolis, Serra, Alto Vale do Itajaí, Médio Vale, Nordeste, Planalto Norte, Alto Vale do Rio do Peixe, Meio Oeste, Oeste e Xanxerê.

No sábado, o governo de Santa Catarina publicou portarias autorizando o retorno das aulas e atividades presenciais em todas as regiões de nível grave, alto ou moderado de risco para Covid-19. Até então, das 16 regiões de saúde do mapa de risco do governo estadual, três estavam em situação gravíssima e treze em situação grave.

Confira a matéria da NSC na íntegra.