“Questão ideológica não pode interferir na educação”, diz ministro do TCU

Augusto Nardes é relator de Educação, Ciência e Tecnologia no Tribunal de Contas da União

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes afirmou, nessa quarta-feira (2/12), em referência ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que “questões ideológicas” não podem interferir no processo de desenvolvimento da educação brasileira. Ele é relator de Educação, Ciência e Tecnologia no tribunal.

“A questão ideológica não pode interferir nesse ponto [uso da tecnologia no ensino público]. Estamos falando de infraestrutura para o estudante ter acesso à educação. A minha posição como ministro do TCU é tratar a eficiência e a eficácia [do governo] independentemente da questão ideológica”, disse, em entrevista ao Metrópoles.

Augusto Nardes coordena o 4º Fórum Nacional de Controle, que é realizado até esta sexta-feira (4/12) no TCU. On-line, o encontro deste ano tem como tema A Inovação em prol da Educação no Brasil. O Fórum de Controle está dividido em sete painéis, que serão ministrados por especialistas e autoridades.

O fórum reúne referências no assunto, como a empresária Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna; Stéphan Vincent-Lancrin, do Centro de Educação da OCDE; Rafael Esmeraldo Lucchesi Ramacciotti, diretor-geral do Senai; e Germano Guimarães, cofundador e diretor-presidente do Grupo Tellus.

Leia na íntegra: Metrópoles