Proifes lança campanha para imunização imediata dos profissionais de educação

“Sem Vacina, Sala Vazia” terá primeira live nesta quarta (20) às 16h, com o tema “Educação como prioridade nacional”

A Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes-Federação) lançou nesta terça-feira, 19, a campanha “Sem Vacina, Sala Vazia”, para reforçar que a retomada da vida escolar e das aulas presenciais precisa ser feita de maneira urgente e em condições de segurança sanitária. Para isso ocorrer, a entidade defende que a vacinação dos profissionais de educação precisa ser prioridade no plano de imunização nacional. 

“O debate se faz necessário em razão do papel vital que as escolas e faculdades têm na vida da comunidade, e para a manutenção da sustentabilidade social e econômica do país. Neste momento em que urge a vacinação de toda a população brasileira, é necessário que a educação seja elencada como grupo prioritário, considerando o contexto de grande contato dos e das docentes e demais profissionais da educação com grupos de alta incidência assintomática do vírus, como é o caso dos jovens”, afirmou o presidente do Proifes-Federação, Nilton Brandão (Sindiedutec-Sindicato).

Nesta quarta-feira, 20, às 16h, ocorrerá a primeira live promovida pela campanha,  com o tema Educação como prioridade nacional, com participação do deputado federal Idilvan Alencar (PDT-CE), da secretária-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e vice-presidente da Internacional da Educação,  Fátima Silva, da presidenta do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), Maria Luiza Sussekind, e do presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão. A mediação será feita pelo diretor de ciência e tecnologia do Proifes, Ênio Pontes.

A live será transmitida pelo canal do Youtube da entidade, e página do Facebook. 

O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) também está promovendo uma campanha nas redes sociais, lançada dia 15, onde destaca a necessidade de vacinação e da preservação da vida, diante do cenário de pandemia.

Saiba mais: Sindicatos de professores de ensino superior do país lançam campanhas pela vacinação

Imprensa Apufsc com informações de Proifes.