Governo de AL diz que vai vacinar profissionais da Educação depois de idosos e trabalhadores da Saúde

Como indica G1, Estado recebeu 3ª remessa com 12.500 doses da CoronaVac

O governador Renan Filho disse, nesta segunda-feira, 25, que os profissionais da Educação serão vacinados contra a Covid-19 logo após os profissionais de saúde e os grupos de idosos. O objetivo é iniciar o ano letivo da rede pública em março, seguindo os protocolos sanitários.

“O Estado está programado para voltar em março, na semana após o Carnaval, entretanto vamos avaliar até lá como estarão a campanha de imunização e a própria pandemia para que a gente possa garantir o retorno seguro a alunos, professores e aos demais profissionais da educação”, disse o governador.

Alagoas recebeu, nesta segunda, 25, a terceira remessa de vacinas contra a Covid-19. Foi o segundo lote da CoronaVac com 12.500 doses que serão destinadas aos profissionais da saúde, priorizando aqueles que estão na linha de frente do combate à Covid-19. A distribuição desse lote para os municípios deve começar nesta terça, 26.

“Vamos seguir com o mesmo público, vacinando os profissionais de saúde e, até amanhã [terça], avaliaremos se a gente amplia aos grupos de idosos”, disse o governador Renan Filho.

Leia na íntegra: G1