Chapecó apresenta o dobro da taxa estadual de crescimento da Covid-19, aponta boletim

Dados são do Necat, que divulgou o 39º boletim de acompanhamento da pandemia de Covid-19 no estado

O Núcleo de Estudos da Economia Catarinense (Necat) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou o 39º boletim de acompanhamento da pandemia de Covid-19 no estado. O texto destaca a situação de Chapecó. Entre os dez municípios com mais casos ativos no estado, observou-se um aumento expressivo no início de fevereiro, sendo um crescimento de 93% em Chapecó, 35% em Lages e 28% em Blumenau.

Acesse a íntegra do boletim

No período entre 29 de janeiro e 5 de fevereiro, Santa Catarina registrou 17.345 novos casos e 192 novos óbitos. “Com isso, até o momento 590.449 pessoas já foram contaminadas no estado, sendo que 6.490 delas perderam suas vidas. Em função disso, SC aparece em 4º lugar no ranking nacional dentre os estados com o maior número de registros da doença e em 12º lugar com o maior número de óbitos”, , traz o boletim do Necat, coordenado pelo professor Lauro Mattei, do Departamento de Economia e Relações Internacionais da UFSC e Programa de Pós-Graduação em Administração da instituição.

Para a elaboração dos textos, o Necat utiliza os dados disponibilizados pelo governo do estado por meio dos boletins epidemiológicos que são divulgados diariamente pelos órgãos da Secretaria Estadual da Saúde.

Mais informações no endereço necat.ufsc.br

Fonte: Agecom