Mais de 527 mil alunos voltam às aulas na rede estadual de SC nesta quinta-feira (18)

NSC explica como será o retorno das escolas, que seguirão três modelos, com atividades presenciais, on-line ou formato misto; 18% dos estudantes optaram por seguir no modelo remoto

Os 527 mil alunos da rede estadual de ensino voltam às aulas nesta quinta-feira (18) em Santa Catarina. O retorno ocorre depois de 11 meses de escolas fechadas por causa da pandemia do novo coronavírus, com praticamente um ano letivo inteiro feito por videoaulas e atividades remotas nas 1.063 escolas catarinenses. Nas escolas particulares e na maior parte das redes municipais, as aulas já foram retomadas ao longo da primeira quinzena de fevereiro.

O retorno das aulas ocorre nos modelos presencial, misto ou on-line. Dos 527 mil alunos, 18% optaram por seguir no ensino remoto. Isso significa que 94,8 mil retomam as atividades a distância nesta quinta. Por outro lado, 82% dos alunos manifestarem preferência pelo formato presencial. Com isso, 432 mil estudantes poderiam voltar para as escolas no formato tradicional ou híbrido a partir desta quinta. Esse número, no entanto, deve ser menor porque muitos municípios, como Chapecó, determinaram que as aulas ocorram somente no formato remoto, por causa da situação da pandemia.

Leia na íntegra: NSC