Congresso deve votar hoje o Orçamento da União de 2021

A última sessão na CMO foi suspensa pela presidente do colegiado, Flávia Arruda (PL-DF) para a discussão de um acordo sobre pontos controversos, como os recursos destinados à saúde, educação e infraestrutura, diz Correio Braziliense

O Orçamento da União para 2021 deve ser votado hoje. O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), convocou uma sessão em que deputados e senadores participarão em horários distintos, às 14h e às 17h, respectivamente. A Lei Orçamentária Anual (LOA) foi enviada pelo governo no ano passado e ainda precisa ser aprovada na Comissão Mista de Orçamento (CMO).

O Congresso espera encerrar essa fase ainda na manhã desta quinta-feira para poder levar o texto ao plenário. Ontem, a sessão na CMO foi suspensa pela presidente do colegiado, Flávia Arruda (PL-DF), após pouco mais de duas horas, para a discussão de um acordo sobre pontos controversos, como os recursos destinados à saúde, educação e infraestrutura. Houve tempo, no entanto, para retirar a ferrovia Transnordestina da lista de obras com recomendação de paralisação no Orçamento de 2021.

Leia na íntegra: Correio Braziliense