Apufsc promove série de encontros nos centros da UFSC para explicar Reforma Administrativa

Dois debates já foram realizados e outros cinco estão na programação

A Apufsc-Sindical está promovendo uma série de encontros virtuais com professores e professoras de diversos centros e campi da UFSC para discutir e esclarecer aspectos da Reforma Administrativa. Cinco deles já ocorreram e reuniram docentes do Campus Curitibanos, do Centro Socioeconômico (CSE), Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM), Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro Tecnológico (CTC) e Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH).

O evento será realizado por centro para tornar os encontros mais dinâmicos e produtivos, mas são abertos a interessados de outras áreas.

Durante os encontros, o presidente do sindicato, Bebeto Marques, deu um panorama da conjuntura sindical. Em seguida, a professora Luana Renostro Heinen, do Departamento de Direito (CCJ), coordenadora do Grupo de Trabalho da Reforma Administrativa, apresentou as principais análises feitas pelo GT.

O objetivo dessas reuniões virtuais, realizados pelo Zoom, é discutir os impactos futuros da reforma na carreira docente, ameaças à aposentadoria, cortes de salários e congelamento das progressões.

Professores que tiverem interesse em discutir o assunto em seus centros devem entrar em contato com a Apufsc: [email protected].

Confira o cronograma completo das reuniões:

24/03
Campus Curitibanos

26/03
Conselho de Unidade do CSE

30/03
Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM)

31/03
Centro de Ciências da Saúde (CCS) e Centro Tecnológico da UFSC

01/04
Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH)

06/04, às 17h
Colégio de Aplicação (CA) e Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI)

09/04, às 11h
Centro de Ciências Biológicas (CCB)

Imprensa Apufsc