No DF, vacinação de professores começa em 9 de abril

Secretaria de Educação alerta, no entanto, que a vacinação só ocorrerá se o DF receber a quantidade de vacinas previstas, segundo Correio Braziliense

O secretário de educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, afirmou nesta quarta-feira, 31, em uma live no instagram, que a vacinação contra a covid-19 dos professores está prevista para iniciar em 9 de abril no estado. De acordo com Leandro, além de professores serão vacinados todos os profissionais que trabalham ligados à educação.

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) deixou claro, no entanto, que a vacinação só ocorrerá se o DF receber a quantidade de vacinas previstas no relatório de distribuição nacional dos imunizantes.

O plano de vacinação contempla os professores temporários e os trabalhadores terceirizados da rede pública, além dos profissionais da educação da rede particular.

Após a vacinação da categoria é esperado o retorno às aulas presenciais na rede pública de ensino. Mas a Secretaria de Educação já informou que no primeiro momento a volta será de forma híbrida.


Prioridade será vacinar gestores da rede pública

As primeiras pessoas a serem vacinadas serão das equipes gestoras da rede pública de ensino, que envolve diretores, vice-diretores, supervisores, coordenadores e chefes de secretaria. São cerca de cinco mil profissionais.

O contingente a ser vacinado é de 50 mil pessoas, dos quais 25.979 são professores efetivos, 10.500 professores temporários e 8.813 da carreira da assistência, além de aproximadamente 5 mil merendeiras, copeiras, do pessoal da limpeza e da vigilância.

Para se vacinar será preciso fazer um cadastro que vai relacionar todos os profissionais de educação. A partir deste cadastramento é que será elaborado o cronograma de vacinação. A secretaria vai disponibilizar os detalhes de como se cadastrar nos próximos dias.

Leia na íntegra: Correio Braziliense

Compartilhar