Conselho Universitário elege lista tríplice para nomeação de novo vice-reitor da UFSC

O Conselho Universitário (CUn) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizou nesta terça-feira, 6 de abril, uma sessão especial para escolha da lista tríplice dos candidatos à função de vice-reitor pro-tempore da Universidade. Estavam inscritos os professores Alexandre Verzani Nogueira, Cátia Regina de Carvalho Pinto e Edmilson Rampazzo Klen. A votação foi realizada pelo e-democracia, sistema de votação pela internet desenvolvido pela UFSC.

A sala de votações ficou aberta até as 22 horas, para que todos os conselheiros presentes à sessão e habilitados a votar pudessem ser cadastrados no sistema e receber por e-mail o link para a sala de votação. Logo após o encerramento da eleição, o presidente da Comissão Eleitoral, professor Pedro Mello, anunciou os resultados: dos 63 conselheiros habilitados a votar, 59 registraram o seu voto. O professor Alexandre Verzani recebeu quatro votos, a professora Cátia Regina de Carvalho Pinto teve 37 votos e o professor Edmilson Rampazzo Klen recebeu quatro votos. Houve ainda 14 votos em branco.

Como naquele momento não havia quorum para deliberações, o reitor Ubaldo Balthazar suspendeu a sessão até a próxima sexta-feira, 9 de abril, quando o Conselho deverá reunir-se novamente para homologar os resultados e encaminhá-lo oficialmente para o reitor, que fará a nomeação no novo vice-reitor ou vice-reitora pro-tempore da UFSC. Ao final da sessão, o reitor agradeceu o trabalho realizado pela comissão eleitoral, “que só contribui para a democracia na Universidade”. O professor Pedro Mello agradeceu o apoio recebido da equipe do e-democracia e também da secretaria do Conselho.

Fonte: Agecom UFSC