Inep exonera Camilo Mussi, diretor de tecnologia que participou da organização do 1º Enem digital

Entra no lugar Daniel Miranda Pontes Rogério, que ocupou cargos no Ministério da Economia, das Comunicações e no próprio MEC, como indica G1

Foi publicada na quinta, 8, a exoneração de Camilo Mussi da diretoria de Tecnologia e Disseminação de Informações Educacionais no Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), que organiza o Enem.

No lugar foi nomeado Daniel Miranda Pontes Rogério, que ocupou diversos cargos relacionados à tecnologia da informação no governo em ministérios como Economia, Comunicações e no próprio Ministério da Educação.

Mussi estava na instituição desde 2016, quando Michel Temer era presidente interino. Ele participou da organização da primeira versão do Enem digital da história e chegou a ser presidente-substituto do Inep.

A primeira experiência de um Enem digital, que tem prazo de 5 anos para atingir 100% dos estudantes, teve menos de 30 mil participantes e problemas técnicos que deixaram candidatos sem prova em alguns locais. A abstenção foi de 68% entre os 96 mil candidatos confirmados.

Leia na íntegra: G1