UFSC vai investigar incidente em aula on-line

Caso ocorreu na última sexta-feira (16), em encontro do curso de Administração

A Coordenação do Curso de Graduação em Administração, a Direção do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFSC informam que estão adotando as medidas administrativas cabíveis para apurar as responsabilidades de um episódio ocorrido em uma aula remota de disciplina oferecida a uma turma do curso de graduação em Administração da UFSC. Durante a aula, um estudante é flagrado fazendo sexo. A professora e demais alunos tiveram que abandonar a sala virtual e abrir outra sessão para dar continuidade à apresentação. Um vídeo com o momento em que a aula é interrompida circula na internet.

Como informa nota da Coordenação do Curso de Graduação em Administração, o estudante responsável pela conduta já foi identificado e deverá ser apurado o ato, no sentido de reunir as provas e evidências da grave falta disciplinar, com base na Resolução Normativa Nº 17/CUn/1997. Ainda de acordo com a nota, “a depender de parecer de comissão específica, podem ser aplicadas penas de advertência, suspensão ou até mesmo exclusão”.

A Coordenação do curso, a Direção do CFH e a Prograd informam que “prestam total solidariedade à docente responsável pela disciplina, ao mesmo tempo em que irão requerer a abertura de procedimento para apurar não apenas a conduta do estudante, mas dos responsáveis pela divulgação do vídeo em que está configurada a infração disciplinar”.

Fonte: Notícias UFSC e NSC Total.

Compartilhar