Secretário Estadual de Educação diz que vai vacinar professores a partir de maio

Dados sobre quantidade de profissionais serão recolhidos por municípios; mas ainda não há data exata para início de imunizações

O secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, disse em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV, nesta quinta-feira, 22, que pretende iniciar a vacinação dos professores contra a Covid-19 em maio, mas não especificou a data para o início das imunizações. Ele afirmou, em entrevista, que os primeiros que receberão as doses serão os profissionais que atendem a educação infantil e educação especial.

Para organizar a fila da vacinação entre os profissionais de educação, os integrantes do Comitê Estratégico de retomada das aulas presenciais, liderado pelo governo de SC, elaborou um formulário para a coleta dos dados. O arquivo será disponibilizado para os municípios e a estimativa é que o cadastramento comece a partir de 26 de abril.

“O objetivo desse plano estadual é de estarmos preparados, com números em mãos, e irmos atrás de uma ação enérgica do Ministério junto com o governo”, diz o secretário. A expectativa é começar a vacinação aos profissionais da educação, tanto da rede pública como da rede privada, a partir da primeira quinzena de maio”, disse o secretário.

Leia mais: Estado define plano mas não estabelece data para vacinação de professores

Com informações de: G1 Santa Catarina