MEC deve seguir visão educacional de Bolsonaro, diz ministro Milton Ribeiro

Como aponta o UOL, frase foi dita pelo ministro da Educação durante uma reunião com o presidente do Inep, que aconteceu no dia 22 de abril

“A política do MEC [Ministério da Educação] deve vir e tem que vir em consonância com a visão educacional, do projeto, do senhor presidente da República.” A frase foi dita pelo ministro da Educação Milton Ribeiro durante uma reunião com o presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Danilo Dupas, e os servidores da autarquia.

“É com ele que eu troco ideias quando quero fazer uma mudança”, disse Ribeiro durante a reunião, referindo-se ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Em nenhum momento ele ficou sem saber sobre datas ou procedimento nesses nove meses.” O UOL teve acesso ao conteúdo da reunião, que aconteceu no dia 22 de abril.

O encontro foi quase dez dias após os servidores do Inep publicarem uma carta em que falam dos riscos que a autarquia sofre com as nomeações ideológicas e trocas no comando. Desde o início do governo Bolsonaro, foram quatro mudanças no comando. Dupas assumiu no início do mês passado.

Leia na íntegra: UOL