Nota de Pesar: falece o professor aposentado e médico Paulo Ferreira Lima

Docente faleceu aos 81 anos, vítima da Covid-19; Paulo era filho do fundador e primeiro reitor da UFSC, João David Ferreira Lima

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado do Departamento de Clínica Médica e médico alergista e imunologista Paulo Ferreira Lima. O professor faleceu aos 81 anos, vítima da Covid-19.

Paulo era filho do fundador e primeiro reitor da UFSC, João David Ferreira Lima. Em 2010, o professor Paulo estava presente, juntamente com a família do primeiro reitor, em uma homenagem pelo centenário do nascimento de João David Ferreira Lima, e pelos 50 anos da UFSC. Além de Paulo, estavam presentes outros dois filhos, também professores aposentados da UFSC: David Ferreira Lima, do curso de Arquitetura; e Murilo Ferreira Lima, do curso de Odontologia. Na ocasião, Paulo falou em nome da família, destacando as qualidades do falecido pai: verdade, fidelidade e zelo pela coisa pública. Ressaltou a importância que a UFSC tinha na vida de seu pai, e o suporte da sua mãe, Nelly.

Paulo Ferreira Lima teve longa carreira como médico e professor. Atualmente era membro do Conselho Fiscal da Academia de Medicina do Estado de Santa Catarina (Acamesc), gestão 2019-2022.

As informações sobre os serviços funerais, quando disponíveis, serão atualizadas nesta notícia.

A comunidade universitária, enlutada, expressa seu pesar e solidariza-se neste momento de dor com a família e os amigos do Dr. Paulo.

Fonte: Agecom