“Sentença de morte”, diz Miguel Nicolelis sobre novas liberações em Santa Catarina

Segundo colunista da NSC, a afirmação do pesquisador foi feita nas redes sociais, em resposta à epidemiologista Alexandra Boing, professora do Departamento de Saúde Pública da UFSC

O cientista Miguel Nicolelis, um dos mais influentes pesquisadores brasileiros no mundo, fez um alerta para Santa Catarina ao comentar sobre o novo decreto do Governo do Estado, que entre outras medidas autorizou a retomada de eventos – inclusive em casas noturnas. Para Nicolelis, a liberação de atividades enquanto ainda há fila de espera por leitos de UTI equivale a uma “sentença de morte”.

“Infelizmente parece que a vida humana realmente não vale nada em SC. Liberar todas estas atividades com fila de espera de leito de UTI é como assinar uma sentença de morte e só esperar para preencher os nomes dos condenados que nem ao menos sabem da sua própria condenação”.

A afirmação do pesquisador foi feita nas redes sociais, em resposta à epidemiologista Alexandra Boing, professora do Departamento de Saúde Pública da UFSC. Ela marcou Nicolelis na publicação.

Leia na íntegra: NSC