Núcleo de Estudos Avançados do IOC/Fiocruz discute desafios para a CT&I, Saúde e Educação num país enfermo

O debate será no dia 5 de maio, às 14h, com transmissão pelo YouTube

Com tema ‘Desafios para a CT&I, Saúde e Educação num país enfermo’ a próxima sessão do Núcleo de Estudos Avançados do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) ocorre no dia 5 de maio, às 14h. O debate on-line será transmitido ao vivo pelo canal do IOC no Youtube .

A edição terá a presença do professor titular da Universidade Federal do Paraná e membro titular da Academia Brasileira de Ciências, Aldo José Zarbin; do ex-ministro da educação e professor titular da Universidade de São Paulo (USP), Renato Janine; do pesquisador titular da Fiocruz e ex-ministro da Saúde, José Gomes Temporão; da professora da Universidade Johns Hopkins e senior fellow do Peterson Institute for International Economics, Monica de Bolle; e do ex-reitor da Unicamp e membro da Academia Brasileiro de Ciências, Marcelo Knobel.

Sobre o Núcleo

Iniciativa da Diretoria do IOC, o Núcleo de Estudos Avançados promove debates acadêmicos sobre temas interdisciplinares, envolvendo a comunidade científica intra e extramuros. A atividade, gratuitas e abertas ao público, é coordenada pelo pesquisador emérito da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Renato Cordeiro, e pela pesquisadora do IOC, Maria de Lourdes Aguiar Oliveira. Confira as edições anteriores.

Fonte: Comunicação Instituto Oswaldo Cruz