Vacinação de professores contra Covid em SC: o que se sabe sobre o assunto

Imunização foi anunciada esta semana, mas ainda depende de avanço no grupo das comorbidades e chegada de mais vacinas, conforme NSC

Os professores e profissionais da educação estão incluídos nos próximos grupos prioritários a receberem a vacina contra a Covid-19. O governo do Estado anunciou esta semana a imunização desta categoria com a definição de uma ordem entre as etapas de ensino para escalonar a aplicação das doses. A estimativa inicial é de que aproximadamente 195 mil pessoas que lecionam ou atuam no ensino básico sejam atendidas, segundo dados do Censo Escolar.

A data de início da vacinação ainda não foi definida. Ela depende da chegada de novas remessas de vacinas ao Estado. Nesta quinta-feira (13), mais dois lotes de imunizantes foram descarregados em SC – 79.750 doses da Astrazeneca e 72.800 da CoronaVac. No entanto, segundo a Diretoria de Vigilância Sanitária (Dive-SC), os professores ainda não serão atendidos nessa carga, que terá a maior parte destinada à aplicação da segunda dose.

Quando tiver início, a vacinação de professores vai começar por educadores do ensino infantil, que atuam com crianças que têm mais dificuldade para seguir as normas de proteção como uso correto da máscara e o distanciamento social. Mais de um público pode ser imunizado simultaneamente se houver doses suficientes. Se houver poucas vacinas disponíveis, cada etapa de ensino também pode ser dividida por idade.

Leia na íntegra: NSC